Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caso de dengue é registrado em Erval Seco

    Mulher de 65 anos teria contraído a doença

    A Prefeitura de Erval Seco confirmou nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, que foi registrado um caso de dengue no município. Ainda não se sabe se o caso é autóctone, ou seja, se a doença foi contraída no território do município.

    O caso também foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saude (SES).

    Ainda segundo informações repassadas pela Prefeitura de Erval Seco, uma moradora do Distrito de Vila Arco íris, não se sentiu bem e procurou a Unidade Básica de Saúde. Os profissionais ouviram o relato dos sintomas e logo suspeitaram que poderia se tratar da dengue. A mulher de 65 anos foi encaminhada para exame sorológico e o resultado foi positivo para dengue. A paciente já está em tratamento.

    Após, a confirmação do caso, o secretário de Saúde de Erval Seco, Sandro Marcio Pereira Graff, determinou, imediatamente, um mutirão de limpeza que vai envolver também a Secretaria de Obras.

    A Prefeitura de Erval Seco está pedindo encarecidamente à população que faça um “pente fino” nas residências imediatamente, incluindo todo o pátio, como uma das medidas para evitar novas contaminações. Além disso, Graff recomenda o uso de repelente de insetos.

    Já o Prefeito de Erval Seco, Leonir Koche afirmou a imprensa que o município está em alerta máximo e que todas as medidas preventivas que já vinham sendo tomadas serão intensificadas e determinou a equipe de governo o monitoramento constante em todo território do município.

     No total, já foram registrados no Rio Grande do Sul quatro casos de dengue – em Panambi, Cândido Gódoi, Marau e Erval Seco.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00