Menu

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caso Rafael: Alexandra será julgada em novembro

    A juíza de Planalto agendou para 8 de novembro o júri popular da mãe e ré do caso. Quase um ano depois de encerrada a fase de instrução e oitava das testemunhas

    A juíza Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto, marcou para 8 de novembro o júri do Caso Rafael. Alexandra Salete Dougokenski é acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em maio de 2020. 

    A decisão da magistrada foi divulgada nesta segunda-feira, 7, juntamente com a negativa do pedido da defesa de revogação da prisão preventiva da ré, que está detida na Penitenciária Municipal de Guaíba desde julho do ano passado.

    A sessão do júri será realizada em Planalto, mas o local específico e as condições ainda serão definidos pelo Tribunal.

    Além do homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima), Alexandra responde pelos crimes de ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes ainda os fatos do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e contra descendente.

    Caso Rafael: Alexandra é pronunciada para ir a júri

    O caso

    Rafael Mateus Winques desapareceu em 15 de maio de 2020, na cidade de Planalto. O corpo foi encontrado 10 dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.

    As testemunhas do caso começaram a ser ouvidas ainda em outubro de 2020. Os depoimentos foram encerrados em 18 de dezembro, daquele ano, quando a ré foi ouvida.

    Caso Rafael: mais 15 testemunhas e Alexandra serão ouvidas nesta semana

    *Com informações TJRS

     

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00