Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Celulares foram adiantados automaticamente para o horário de verão

    Caso foi relatado por usuários das operadoras Vivo e Claro

    Pela segunda vez em uma semana, os celulares adiantaram automaticamente o relógio em uma hora no domingo, 21 de outubro. A mudança é em decorrência ao horário de verão, que normalmente ocorre em outubro e em 2018 foi adiado para 4 de novembro devido às eleições.

    A alteração do horário foi relatada por clientes das operadoras Vivo e Claro e ocorreu em celulares com o sistema operacional Android. Já na madrugada, diversos usuários comentaram nas redes sociais a mudança que desta vez atingiu também computadores.

    Na última segunda-feira, 15 de outubro, usuários da Tim informaram a alteração. Diversas pessoas chegaram uma hora mais cedo no local de trabalho e em universidades devido à mudança automática do relógio.

    O início do horário de verão foi alterado três vezes neste ano. Geralmente inicia em outubro, contudo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu o adiamento devido às eleições. No entanto, o dia escolhido – 4 de novembro – coincidia com as provas do Enem. O Ministério da Educação pediu novo adiamento, que foi aceito em um primeiro momento pelo governo federal. Contudo, o governo voltou atrás e fixou a mudança do horário para 4 de novembro.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00