Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cigres espera aumentar o percentual de lixo reciclável nos próximos meses

    Na região atendida pelo Cigres – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – 12% do lixo produzido é destinado à reciclagem

    Na região atendida pelo Cigres – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – 12% do lixo produzido é destinado à reciclagem, número que deve aumentar no médio prazo, conforme o coordenador do consórcio Elton Tatto. “Estamos a cima da média nacional, mas mesmo assim precisamos ter um olhar muito mais criterioso quando o assunto é a reciclagem”, disse.

    No dia 10 de Março serão entregues – em regime de comodato - aos municípios credenciados um veículo zero quilômetro, um computador de última geração e uma máquina fotográfica, para o trabalho de conscientização e aprimoramento da população referente à destinação correta de resíduos.

    Elton Tatto acredita que depois desde investimento, que ultrapassa R$3mi, as estruturas municipais poderão trabalhar com maior eficiência projetos voltados para este fim. “Conseguimos este valor em fundo perdido e devemos ampliar a capacidade da destinação correta dos resíduos”, ressaltou o coordenador.

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00