Menu

15°

Palmitinho - RS
15° max
6° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
15° max
6° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cine Globo traz para FW “Legalidade”

    Longa relembra capítulo importante da história do Brasil

    Lançado em setembro deste ano, o filme Legalidade estará em cartaz no Cine Globo Cinemas de Frederico Westphalen em três sessões especiais nesta quinta-feira, 7, sexta-feira, 8 e segunda-feira, 11.

    Intercalando imagens reais com a interpretação de Leonardo Machado, no papel de Brizola, para as sessões será cobrado somente meio ingresso, R$ 13.

    Mesmo sendo baseado em fatos narrados a partir de um longo processo de pesquisa que permeou de documentários a livros obscuros, passando por testemunhas oculares do ocorrido, inseriu no roteiro um trecho considerável inteiramente ficcional, em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre a jornalista Cecília (Cleo Pires), enviada pelo The Washington Post, e os irmãos Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

    Horário das sessões

    7/11, quinta-feira – 19 horas

    8/11, sexta-feira – 21 horas

    11/11, segunda-feira – 21 horas

    Sinopse

    Brasil, 1961. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto setores da sociedade, liderados pelos militares, clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91 - Edição do Meio-dia

    Marcinho San e Sidi Vargas

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza e Dani Oliveira

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00