Menu

23°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Começam trabalhos de sondagem para projeto da ponte entre Barra Guarita e Itapiranga

    Trabalho é importante para a definição do melhor traçado, bem como do investimento que será necessário

    A empresa contratada para realizar a sondagem do terreno para a finalização do projeto de construção da ponte entre os municípios de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, e Itapiranga, em Santa Catarina está trabalhando há quase duas semanas no local.

    De acordo com o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, os trabalhos estão sendo feitos desde a rodovia 163 até onde deverá ser a cabeceira da ponte. “Eles vão fazendo a análise do solo, das rochas e é um trabalho essencial para a finalização do projeto".

    A sondagem é um passo importante do projeto pois permite conhecer as características do terreno, como a espessura das camadas que o compõem, a sua resistência e a provável localização do lençol freático, para que assim se chegue ao melhor traçado e se possa estimar o investimento a ser feito. A expectativa é que o trabalho seja concluído nos próximos dias e o projeto entregue até meados deste ano. "Nós temos a expectativa de que o projeto se conclua até o final do primeiro semestre no máximo agosto, mas que se conclua", ponderou.

    O prefeito salienta que a construção da sonhada ponte, que vai facilitar o acesso dos mais de 600 veículos que realizam diariamente a travessia de balsa entre os dois estados é um projeto que está no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal com previsão de início das obras para 2025 e ainda há possibilidades de aporte de recursos do Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. “O que vemos é que há vontade do governo em aportar recursos e executar essas obras que é de extrema importância para a nossa comunidade, para a região e os estados”, salientou Tissot.

    Com a finalização do trabalho de sondagem do terreno o estudo será encaminhado aos responsáveis para a finalização do projeto da ponte.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00