Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cometa de Itapiranga agora tem hino oficial

    Lançamento de livro e hino marcam as comemorações de 60 anos do clube

    O Esporte Clube Cometa de Itapiranga comemorou seus 60 anos, muitas atividades ao longo do mês de agosto celebraram a data festiva com a intenção resgatar a história e reunir componentes do clube que fizeram parte dela nestas seis décadas e até o ano de 2019 para os torcedores do Cometa.

    Teve lançamento de cerveja comemorativa, de camisas em estilo retrô, copos e canecas personalizados, lançamento de hino oficial, resgate histórico através de livro, resgate fotográfico, realização de torneios, jogos amistosos e baile festivo. Além disto, na semana do aniversário, a Câmara de Vereadores de Itapiranga agraciou o clube com uma homenagem em seção solene.

    As intenções eram de, neste ano de 2019, brindar sua torcida com a conquista de mais um título do Estadual de Amadores – Fase Oeste. Chegou perto, ficando com o vice. Contudo, está classificado para a fase estadual, que deverá iniciar no próximo mês. As intenções são de conquistar o bicampeonato desta etapa.

    O hino

    No dia do aniversário, 15 de agosto, foi realizada assembleia extraordinária na Associação Imigrantes, na qual foi colocado em pauta a aprovação do hino do clube. De autoria do músico e compositor itapiranguense Henrique Drebel, o hino remete às vitórias, orgulho e das conquistas do Esporte Clube Cometa. Drebel compôs a letra, arranjo e música, e fez a entrega oficial ao presidente Jacinto Soethe no ato da reunião.

    Na ocasião também foi realizada mostra fotográfica e de camisetas que o clube usou nos 60 anos de trajetórias. Cerveja comemorativa e copos personalizados fizeram parte na janta, servida após a assembleia. Para animar a todos, show com Pedro Henrique & João Victor.

    HINO DO ESPORTE CLUBE COMETA

    Imponente Cometa de glórias

    Com bravura buscas sempre a vitória

    Que a pujança tricolor resplandeça

    Coroando com louros tua história

    Lá do alto, no pendor da montanha

    Brada forte uma voz com ardor

    És tu, ó Leão da Montanha

    Nosso clube de tanto esplendor

    Ó Cometa, tu és nosso orgulho

    Tua garra transcende gerações

    Teus triunfos inspiram teus filhos

    Nos teus prélios singulares lições

    Do passado florescem conquistas

    Que a tantos talentos guiou

    Hoje forma muitos desportistas

    Que o nosso Cometa iluminou

    Livro Esporte Clube Cometa – 60 Anos

    De autoria do ex-atleta cometense Carlos José Koelln, com a organização dos itapiranguenses Leandro Mayer e Maikel Gustavo Schneider, a obra Esporte Clube Cometa – 60 anos, relata a trajetória histórica do clube desde a sua fundação, em 1959. Faz um registro de todos os componentes que a presidiram, participação em competições, títulos, ilustrações e depoimentos dos principais componentes que tiveram sua trajetória marcada no clube. Relata algumas curiosidades e os altos e baixos pelos quais passou.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Chamada Regional

    Delfo de Souza

    07:00 - 07:15

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00