Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Comitiva de empresários de FW visita Instituto Caldeira em Porto Alegre

    Missão Empresarial realizada pela AEFW proporcionou aos associados a oportunidade de conhecer um dos maiores institutos de inovação do Sul do país e participar de palestras

    Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, um grupo de Frederico Westphalen realizou uma Missão Empresarial ao Instituto Caldeira, na cidade de Porto Alegre. A comitiva foi composta por membros da Associação Empresarial ACI/CDL.

    O Instituto Caldeira, inaugurado em 2021, é baseado no antigo complexo industrial que abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner, em 1920. Hoje o espaço é destinado para o empreendedorismo, possuindo mais de 20 salas de reunião, quatro ambientes para eventos e mais de 120 posições de coworking para uso dos membros voltados para a inovação, pesquisa e tecnologia.

    A comitiva formada por 30 pessoas, liderada pela Associação Empresarial ACI/CDL, pode conhecer o hub de inovação que possui mais de 22 mil m² e é integrado por centenas de empresas, startups, universidades e poder público. A missão integrou a Agenda Empresarial da AEFW e teve o apoio do Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão.

    A programação da comitiva iniciou pela manhã, com as palestras “Tendências e inspirações para vender mais: do global para o local pós NRF 2023” com o Coordenador de Varejo do SEBRAE RS, Fabiano Zortea e “Games como catalisadores das novas necessidades profissionais”, com o Co-Fundador do Clube de Habilidades, Santiago Andreuzza. O grupo se dividiu em duas turmas para acompanharem as palestras que aconteciam simultaneamente, para depois trocarem as informações e conhecimentos adquiridos entre todos.

    De acordo com a diretora do comércio da AEFW, Gabriella Meyer, que participou da palestra com Zortea, um dos diferenciais foi a forma como o palestrante retratou o contexto do varejo internacional em sincronia com o local. “Gostei muito de como o Fabiano trouxe para a nossa realidade os insights de Nova York, mostrando que cada vez mais o varejo local volta a ganhar protagonismo, mas ao mesmo tempo precisa estar com estratégias alinhadas a jornada do cliente que inicia no digital”, contou Gabriella.

    Na oportunidade, a presidente da entidade, Patricia Cerutti, acompanhada da diretora de serviços da AEFW, Sônia Bastian e da coordenadora do evento de RH, Leidiane Bandeira, entregaram o projeto do evento “Conexão, Pessoas e Resultados - edição 2023” com pedido de apoio do Sesi ao Gerente Corporativo de Marketing e Relacionamento com a Indústria do FIERGS, Rubens de Oliveira D'Agostini. O evento voltado para a gestão de pessoas é promovido pelo Núcleo de RH da AE, e acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano.

    *Com informações Ascom AEFW

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00