Menu

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Conselho dos Povos Indígenas reconhece liderança de Alfaiate na TI Guarita

    Documento foi emitido nesta quarta-feira, 12 de dezembro

    Uma informação divulgada na terça-feira, 11 de dezembro, causou polêmica na Terra Indígena Guarita, localizada nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí. Meios de comunicação da região divulgaram a possível cassação do mandato do cacique Carlinhos Alfaiate e do vice-cacique Vanderlei Ribeiro.

    As informações davam conta que o cacique teria sido destituído pela Comissão Eleitoral Permanente, presidida por Alexandre Ribeiro Mineiro. A mesma Comissão Eleitoral Permanente teria nomeado para ocupar os cargos Vilmar Sales (cacique) e Natalino Mineiro (vice-cacique), que perderam a eleição para Alafaiate

    Já nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o Conselho Estadual de Povos Indígenas do Rio Grande do Sul (CEPI) emitiu uma nota informando “que a liderança atual representada pelo cacique Carlinhos Alfaiate tem toda autonomia e legitimidade”, pois foi eleita com a maioria dos votos dos membros da comunidade da Terra Indígena.

    O documento destaca ainda que as atitudes de Mineiro estão tumultuando o “dia-a-dia de alguns membros da comunidade do Guarita, isso causando um clima turbulento entre as famílias”.

    O documento assinado pelo coordenador-presidente e pelo vice-coordenador do CEPI, Danilo Geronimo e Zaqueu Kei Claudino, informa ainda que representantes do CEPI estão na Terra Indígena Guarita para harmonizar a situação.   

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00