Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Copa do Brasil: Inter vai para seu primeiro confronto

    O Clube do Povo enfrenta, a partir das 19 horas, desta quarta-feira, 28 de outubro, o Atlético-GO, fora de casa, na abertura das oitavas de final da competição

    Dia de Inter em campo pela Copa do Brasil! O Clube do Povo enfrenta, a partir das 19 horas, desta quarta-feira, 28 de outubro, o Atlético-GO, fora de casa, na abertura das oitavas de final da competição. O duelo, primeiro do Colorado na atual edição do principal torneio eliminatório nacional, ocorre no Estádio Olímpico de Goiânia.

    O Inter já está em solo goiano. A delegação colorada embarcou para o Centro-Oeste brasileiro no início da tarde desta terça-feira, 27 de outubro. Antes, pela manhã, Eduardo Coudet comandara atividades técnicas e táticas no CT Parque Gigante, encaminhando detalhes para o duelo eliminatório. Diante do Dragão, o argentino terá o desfalque de Boschilia, que se junta a Guerrero e Saravia na lista de jogadores afastados do restante da temporada por problemas no joelho.

    Após o duelo contra o Atlético-GO, a delegação colorada permanecerá distante do Rio Grande do Sul. Líder do Brasileirão, o Inter enfrenta, em partida da 19ª e última rodada do primeiro turno nacional, o Corinthians, no próximo sábado, 31 de outubro,, em São Paulo. O retorno para casa, portanto, ocorre apenas depois do confronto com os paulistas.

    Além de garantir ao Clube do Povo vaga na Libertadores da América, a sétima colocação no Brasileirão de 2019 também assegurou ao Inter vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rival colorado na luta por vaga nas quartas, o Atlético-GO, de sua parte, já disputou outras quatro fases da competição, tendo eliminado União-MT, Santa Cruz-PE, São José-POA e Fluminense.

    A fase de oitavas de final teve seus confrontos decididos através de sorteio. Além do embate entre Inter e Atlético-GO, também duelarão Botafogo e Cuiabá, Santos e Ceará, Athletico Paranaense e Flamengo, América-MG e Corinthians, Red Bull Bragantino e Palmeiras e Grêmio e Juventude. O São Paulo é a única equipe já classificada para as quartas, pois eliminou o Fortaleza, nos pênaltis, no último domingo, 25 de outubro.

    Se eliminar o Dragão, o Clube do Povo passará por novo sorteio para conhecer seu rival na luta por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Vale lembrar que o torneio não conta com saldo qualificado para gol marcado fora de casa. O duelo de volta entre Inter e Atlético-GO ocorre na próxima terça-feira, 3 de novembro, no Beira-Rio, a partir das 21h30.

    Arbitragem carioca

    Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Quarteto do Rio de Janeiro.

    Clube do Povo e Dragão já se enfrentaram nove vezes na história. Ao todo, o Colorado, derrotado em uma única ocasião, soma cinco vitórias, em retrospecto que ainda conta com três igualdades. O Inter anotou 20 gols nos rubro-negros, que já balançaram as redes alvirrubras oito vezes.

    O último duelo entre Inter e Atlético-GO ocorreu, no Beira-Rio, em confronto da quarta rodada do Brasileirão 2020. Partida que contou com muitas alterações no time colorado que foi a campo, uma vez que o Clube do Povo já vivia intensa maratona de jornadas em seu calendário, foi encerrada com vitória de 3 a 0 dos comandados de Coudet. Musto, de cabeça, abriu o placar, enquanto Galhardo, primeiro pegando rebote de chute de Patrick e depois de pênalti, deu números finais ao duelo.

    *Internacional 

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00