Menu

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Coronel Bicaco: alunos da rede municipal de ensino assistem atrações do projeto Hora do Conto

    Aproximadamente 300 alunos assistiram as atrações

    Na tarde da última quinta-feira, 11 de abril, aproximadamente 300 alunos da rede municipal de ensino de Coronel Bicaco assisitiram as atrações do projeto 'Hora do Conto', na Praça João Goulart.

    A programação iniciou com o artista Danilo André Gregory apresentando a história ‘O casamento da dona Baratinha’ – publicada no Brasil em 1958. De maneira irreverente, ele explorou a ludicidade cênica e musical.

    O teatro de bonecos veio a seguir. O espetáculo ‘Contos da Floresta’ retrata um gaúcho muito medroso que faz uma aposta com amigos de ir até a floresta que dizem ser mal assombrada. Na peça aparecem personagens do nosso folclore, como Boi Tatá e Mula sem Cabeça, entre outros. Criado pelo Grupo Fantomania, o espetáculo aborda temas importantes para as crianças, como vencer os medos, coragem e superação, com linguagem lúdica e bem humorada.

    Após as duas apresentações, o público presente foi convidado a se aproximar do palco e participar da oficina de manipulação de bonecos. O intuito era estabelecer um caráter educativo e formativo através do projeto.

    O projeto Hora do Conto é financiado pela Secretaria Estadual de Cultura e realizada pela Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho (ADECUNG).

    *Com informações Ascom/Coronel Bicaco

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Sessão da Câmara de Vereadores de Vista Alegre

    .

    19:00 - 20:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00