Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Coudet tem reunião com direção colorada e pede reforços para permanecer no Inter

    Treinador argentino disse que espera algum reforço ou voltará a avaliar se seguirá no Beira-Rio

    Eduardo Coudet tem futuro cada vez mais incerto no Inter. Na noite de domingo, 8 de novembro, após o empate por 2 a 2 com o Coritiba no Beira-Rio, o técnico teve uma reunião com a direção colorada. No encontro, o treinador cobrou a contratação de reforços e disse que pode deixar o cargo caso não tenha mais peças à disposição para a sequência da temporada.

    A janela de transferências internacionais fecha justamente nesta segunda-feira, 9 de novembro, e o Inter classifica como "remotas" as chances de apresentar novos jogadores. Além do prazo apertado, a direção repete a todo momento que a situação financeira do clube, agravada pela pandemia, dificulta a contratação de reforços.

    A divergência sobre a necessidade de reforços e a qualidade do elenco é o principal ponto de atrito entre a diretoria e o técnico argentino, mas não é o único. A insatisfação nos bastidores ganhou os microfones e se tornou pública na última semana, nas entrevistas após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

    Coudet voltou a falar do "grupo curto" e que o Inter "às vezes joga o que quer, às vezes joga o que pode". Ainda disse que precisava de reforços prontos e que Mauricio, envolvido em uma troca com o Cruzeiro por Pottker, precisaria de um tempo de adaptação. O discurso acabou rebatido pelo executivo Rodrigo Caetano, que elogiou o conjunto.

    A turbulenta semana ganhou também um novo componente. O Celta de Vigo, clube em que Coudet atuou quando jogador, procurou o treinador argentino nos últimos dias. Questionado sobre o assunto na entrevista após o empate de domingo, 8 de novembro, Coudet evitou comentários, mas também não negou.

    A direção colorada diz que não tem nenhuma informação sobre o interesse espanhol ou de qualquer outro clube no treinador. Mas o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos tratou o assunto com naturalidade, em razão do trabalho realizado pelo técnico.

    – Coudet é um treinador que, antes do Inter, já tinha um mercado aberto na Europa. A campanha dele no Inter é reconhecida por todos. Não tenho dúvida que os europeus olham. É natural. Nós, da direção, não fomos comunicados de interesse do Celta ou outro clube, mas não me surpreenderia – declarou.

    Coudet tem contrato com o Inter até o final de 2021, mas o próprio treinador já colocou em dúvida sua permanência na próxima temporada.

    Uma cláusula no contrato entre treinador e clube prevê o pagamento de multa de todo o tempo restante do vínculo em caso de rescisão antes de dezembro. A partir de janeiro de 2021, esse valor cai para três salários do treinador.

    Fonte: GE

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00