Menu

Palmitinho - RS
11° max
5° min

Fechar

Palmitinho - RS
11° max
5° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Creluz firma convênio com a URI para colaboração em estágios técnicos

    Empresa vai disponibilizar sua estrutura de geração e distribuição de energia para a efetivação dos estágios

    A Cooperativa Creluz e a Universidade Regional Integrada (URI) Campus de Frederico Westphalen firmaram na manhã desta segunda-feira 21 de agosto, um importante convênio tratando sobre a colaboração da Cooperativa em estágios para técnicos em formação no Curso em Eletrotécnica desenvolvido pela Universidade.

    Desta forma a Creluz disponibilizará a sua estrutura de geração e distribuição de energia para a efetivação dos estágios, entre as quais as suas usinas hidrelétricas e fotovoltaicas, subestação e redes de distribuição de energia, além da sua Escola de Treinamentos localizada na Fundaluz em Pinhal, Fábrica de Artefatos de Cimento e Centro de Operação da Distribuição (COD) situados em Rodeio Bonito.

    A cooperativa também constantemente está testando e implantando novas tecnologias, fato que poderá acrescentar de forma significativa na obtenção de novos conhecimentos para os futuros técnicos, além das redes compactas e isoladas que estão sendo muito utilizadas na atualidade pela Creluz.

    “O setor elétrico está em constante transformação e crescimento e a demanda de profissionais neste mercado é muito grande, assim como a nossa estrutura que vem crescendo ao longo dos anos e pode ser decisiva para agregar conhecimento aos novos técnicos através desta parceria. É elogiável a iniciativa da URI em implantar o curso de eletrotécnica”, salienta o presidente da Creluz, Elemar Battisti.

    A diretora geral da URI Campus de Frederico Westphalen, professora Elisabete Cerutti, agradeceu a colaboração da Creluz e destaca que este convênio firmado com a Cooperativa será de extrema importância para o curso, salientando que as duas instituições têm muito a somar para a formação de novos profissionais nesta área.

    A assinatura do termo de convênio aconteceu no auditório da Matriz Administrativa da Creluz em Pinhal e contou também com a presença de diretores e colaboradores das duas instituições.

    *Fonte: Ascom Creluz

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00