Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cresol Frederico Westphalen apresenta Plano Safra 2019/2020

    Dentre as principais novidades, a ser confirmada pelo Governo Federal, está a possibilidade de financiamento habitacional

    Com uma essência pautada no desenvolvimento rural da região, a Cooperativa de Crédito com Interação Solidária, Cresol de Frederico Westphalen realizou o lançamento do Plano Safra 2019/2020, que deverá ser apresentado oficialmente, pelo Governo Federal na próxima terça-feira, 18, a partir das 10 horas.

    Dentre as principais novidades devem ser confirmadas pelo governo a possibilidade de financiamento de reforma ou construção de residência. A estimativa é de um total de R$ 30 bilhões a ser liberado pelo programa, além da manutenção da taxa de juros em 4,6% com os mesmos prazos e itens financiáveis no custeio de investimento, com a segunda taxa de juros alterando de 2,5% para 3%, com os mesmos limites de enquadramento. Também ouve mudanças no prazo de pagamentos de maquinas, de 10 para 7 anos, quando adquiridas isoladamente.

    – Este é mais um momento importante para a vida da Cresol FW, já que a operacionalização do Pronaf historicamente se caracteriza como um dos nossos grandes diferenciais. Como nosso agricultor que se prepara para a sua safra, a Cresol se prepara a fim de liberar os recursos ao agricultor na hora certa e nas condições certas, tanto é que já estamos recebendo propostas de nossos associados que  querem encaminhar o seu custeio da lavoura e até mesmo do seu investimento – afirmou o presidente da cooperativa Cledir Magri.

    Segundo Magri Cresol aguarda o lançamento do Plano pelo Governo Federal, mas larga na frente com uma equipe preparada para atender o quadro social. “Neste Plano Safra 2018/2019 que encerra no final do mês de junho nós tivemos uma evolução de 61% na nossa carteira de crédito agrícola, em função da agilidade e a proximidade da cooperativa com o seu quadro social, simplificando ao máximo o processo de contratação e liberação dos recursos” finalizou.

    O diretor comercial da Cresol FW, Claudiovane Ferigollo destacou que mais uma vez a Cresol se antecipa no lançamento do plano. “Entre os diferenciais da cooperativa, está a agilidade da cooperativa  e a proximidade do associado. O prazo para contratação do plano inicia no dia 1º de julho e se estende até o dia 30 de junho de 2020. Os valores estão disponíveis para agricultores familiares financiarem o mínimo de 1 hectare e valor máximo chega a R$ 250 mil” disse.

    O encontro que aconteceu na última sexta-feira, 14, na Sengers Eventos e  ainda contou com uma apresentação dos números da Cresol FW, a evolução dos indicadores e dos valores liberados em custeio e investimentos e informações sobre o Proagro, cuidados e orientações e documentações necessárias.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00