Menu

28°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

28°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cresol Raiz forma turma do programa “Juventude Cooperativista – Lideranças”

    Em uma live especial, a Cooperativa de crédito também homenageou agricultores e motoristas

    A Cresol Raiz finalizou na tarde da última quarta-feira, 21 de julho, a formatura da turma do programa “Juventude Cooperativista – Lideranças” desenvolvido em parceria com a Cresol Instituto. O curso, envolveu 30 jovens filhos de produtores rurais e associados das agências da Cresol de Frederico Westphalen, Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale e Planalto. 

    A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença da Direção da Cresol Raiz, professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, representante da Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen e colaboradores da Cresol Instituto. 

    O curso teve duração de dois anos e contou com 14 etapas, sendo dois módulos por mês e aulas duas vezes na semana, como objetivo de difundir o conhecimento cooperativo e desenvolver o espírito de liderança nos participantes. 

    Live em homenagem ao colono e motorista 

    Na noite da última quinta-feira, 22 de julho, a Cresol Raiz realizou uma live em suas redes sociais, recebendo representantes de agricultores e de motoristas. No próximo dia 25 de julho é celebrado em todo o Brasil o dia destas duas classes tão importantes para o desenvolvimento do país. 

    A direção da Cresol Raiz recebeu Josiane Piton, proprietária da agroindústria de ovos Tradição Caipira, e o casal, Eliseu e Ana Cláudia Bertuletti, da agroindústria Sabores do Vale, que produz geleias e mandioca. Dirceu dos Reis representou os motoristas e Anderson Tur e Isoel Faustino representaram os agricultores. Em suas falas os convidados ressaltaram que a Cresol foi determinante para que conseguissem realizar o sonho de investir em suas propriedades e viabilizar importantes investimentos em agroindústrias ou na aquisição de equipamentos. 

    O presidente da Cresol Raiz, Cledir Magri, destacou a importância das duas classes homenageadas. 

    - Os agricultores produzem o alimento, o sustento dos brasileiros e os motoristas transportam a produção e a riqueza deste país. Para nós da Cresol, é um orgulho ter tantos associados destas duas classes e poder fazer parte da vida e dos sonhos destas famílias, concluiu o presidente. 

    Ao final da live, os convidados foram presenteados com um brinde oferecido pela Cooperativa de Crédito. 

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Correspondente Gaúcha

    Rede Gaúcha Sat

    12:50 - 13:00

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00