Menu

11°

Palmitinho - RS
23° max
11° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
23° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Desenvolvimento Social no RS vai focar na melhora da qualidade de vida das pessoas, diz secretário

    Durante entrevista ao Grupo Chiru, Beto Fantinel ressaltou que o olhar para o pequeno empreendedorismo terá um foco importante nas estratégias do Governo.

    O deputado estadual Beto Fantinel (MDB) assumiu a pasta do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul, tendo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) uma das prioridades de sua gestão.

    Entre os compromissos do novo secretário está o fortalecimento do programa Devolve ICMS, que prevê a restituição do imposto pago através do consumo a famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico, com a expectativa inicial de R$ 1 bilhão devolvidos até o fim do governo.

    Outro foco de Fantinel deve ser a inclusão socioprodutiva. Segundo ele, o enfrentamento à pobreza e à insegurança alimentar por meio do fortalecimento da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é fundamental na garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas é preciso também promover a inclusão no mercado de trabalho dessa população.

    Para isso, Fantinel defende ações e programas específicos, com maior customização possível das políticas públicas, de forma a melhor se adequarem às condições dos indivíduos beneficiados por elas. Entre as propostas para a área, estão a oferta de microcrédito orientado e um processo de inclusão produtiva definido conforme as realidades locais, a partir de um diálogo permanente com os municípios.

    Durante entrevista ao Grupo Chiru, Fantinel ressaltou que o olhar para o pequeno empreendedorismo terá um foco importante, desenvolvendo estratégias para que as pessoas não dependam exclusivamente do Estado e tenham oportunidades de crescimento.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00