Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Edmilson Pelizari, ex-prefeito de Pinhal assumirá presidência da Emater

    Indicação de Pelizari ao cargo deverá ser confirmada em 4 de agosto

    O ex-prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari deve assumir no início de agosto a presidência da Emater. Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 19 de julho, em 4 de agosto será realizada uma sessão extraordinária com os integrantes do Conselho Técnico Administrativo da Emater para deliberar sobre a indicação do ex-prefeito ao cargo.

    Pelizari substituirá Geraldo Sandri, que assumiu em abril de 2019. Mestre em Administração, com foco em Liderança pela UFRGS, havia atuado durante 30 anos no Banco do Brasil. A indicação partiu do PP, que tinha — e tem — o comando da Secretaria da Agricultura. Em março deste ano, Covatti Filho retomou a cadeira na Câmara Federal. Foi sucedido pela mãe, a deputada estadual Silvana Covatti. O nome indicado para o comando da Emater também é da legenda.

    Sobre a troca, Silvana afirmou à colunista de GZH, Gisele Loeblein que é um ajuste normal, conforme necessidades da pasta.

    O atual presidente diz que o processo “vinha sendo conversado” e que deixará a instituição satisfeito com o trabalho desempenhado. “É uma nova extensão rural, saneada, organizada e olhando para frente”, resume Sandri.

    Gisele Loeblein apurou que Sandri estaria sendo sondado para ocupar outra função dentro da estrutura pública. Na Emater, um ponto considerado importante, daqui para frente, é a repactuação do passivo trabalhista da instituição.

    * Com informações de GaúchaZH

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00