Menu

21°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • El Niño mantém temperaturas elevadas em abril

    Fenômeno provoca escassez de chuva em algumas regiões e índices acima da média em outras

    O Instituto Nacional de Meteorologia informa que, como as águas do Oceano Pacífico aquecidas, o fenômeno El Niño ainda vai atuar no clima do país neste mês de abril. Isso quer dizer que será um período de escassez de chuva em algumas regiões; e índices acima da média em outras.

    Justamente por causa do fenômeno, a temperatura segue acima da média para os 3 estados da Região Sul do país. Mas junto com o calor, estão previstas chuvas acima da média. Segundo o Inmet, não estão descartadas frentes frias e chuvas mais intensas, que podem causar transtornos.

    Também estão previstos volumes de chuvas acima da média para o Sudeste e o centro-norte de Mato Grosso do Sul.

    No Sudeste, nas áreas de menor altitude, haverá dias com picos de calor, mas sem as ondas intensas de aumento de temperatura que aconteceram no verão.

    No Espírito Santo, onde as fortes chuvas das últimas semanas deixaram 13 municípios em situação de emergência, com mais de 11 mil e seiscentas pessoas desalojadas e ao menos 20 mortos, o mês de abril deve ter indícios pluviométricos menos intensos.

    O sistema de previsão do Inmet para o mês de abril indica tendência de chuva acima ou próxima da média na parte oeste da Região Norte, principalmente no sul do Amazonas, Rondônia, sul do Pará e Tocantins.

    Para o estado de Roraima, que sofre com a escassez de chuva desde outubro do ano passado, com 14 dos 15 municípios em situação de emergência por causa da seca, a previsão é que os índices pluviométricos comecem a melhorar. Primeiro na parte sul do estado, avançando ao longo de abril para a região norte roraimense. A previsão é que neste mês chova entre 180 e 200 milímetros.

    Nas regiões Norte e Nordeste as temperaturas vão ultrapassar os 26ºC em praticamente todos os dias de abril.

    *Informações Agência Brasil 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00