Geral
Publicado em 15/08/2025 às 15:50
Em 24 horas, Polícia Civil prende quatro pessoas envolvidas em casos de estupro de vulnerável na região
Mandados foram cumpridos em Frederico Westphalen, Caiçara e Vicente Dutra. Três dos presos foram condenados pelo crime.
Entre terça (12) e quarta-feira (13), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas envolvidas em casos de estupro de vulnerável. Três das prisões foram definitivas, isto é, cumpridas após o Poder Judiciário condenar os investigados.
As prisões definitivas ocorreram em Caiçara e Frederico Westphalen. No Distrito de Ipuaçu, em Caiçara, um homem de 32 foi preso e cumprirá pena de nove anos e quatro meses de reclusão. Já em FW, as prisões foram efetuadas no bairro Santo Inácio - morador de 39 anos, condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão - e no bairro São Francisco de Paula - morador de 40 anos, condenado a 15 anos e nove meses.
A outra prisão se deu em Vicente Dutra, no bairro Figueiras. O cidadão detido é investigado em um inquérito policial que apura crime sexual cometido contra pessoa vulnerável.
O Delegado Jacson Oiliam Boni, responsável pela operação, afirmou que “a Polícia Civil atua com firmeza no combate aos crimes contra a dignidade sexual, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes, cujas consequências deixam marcas profundas nas vítimas”.
*Com informações da Polícia Civil