Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Em audiência no DAER, prefeito de Palmitinho trata da municipalização de trecho da RST-472

    Encontro ocorreu na quinta-feira, 21 de outubro, e contou com a presença do vice-prefeito

    Cumprindo agenda em Porto Alegre na última quinta-feira, 21 de outubro, o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello e o vice-prefeito Elisandro da Silva, participaram de audiência no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

    O encontro abordou diversos assuntos de interesse do município. O principal foi o projeto que trata sobre a municipalização de trecho de 5 quilômetros da RST-472.

    De acordo com o prefeito, o objetivo desta municipalização é oportunizar aos proprietários das áreas próximas à rodovia que possam empreender, podendo assim fomentar a economia local, principalmente, com relação a  geração de emprego e renda. “Com a municipalização o município assume a responsabilidade pelo trecho, beneficiando moradores e empresas ali localizadas e que terão a possibilidade de legalizar essas áreas e investir, gerando mais emprego e renda”, destaca.

    Também foi pauta junto ao DAER, um Termo de Cooperação que está sendo firmado entre o Palmitinho e o Estado.

    - Este termo tem por objetivo a recuperação de aproximadamente 800 metros da estrada na saída para Pinheirinho do Vale devido ao fato de que a o referido trecho não foi contemplado na obra da ERS-528 -, relata o prefeito.

    O vice-prefeito Elisandro da Silva afirmou que também foi discutida com os diretores do DAER, a questão do andamento das obras da ERS-528 e que vem ocorrendo de forma lenta. “Esta obra é de grande importância para os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, sendo que a execução preocupa os gestores municipais devido ao ritmo em que está sendo executada”, salienta.

    Na oportunidade, os diretores asseguraram que o aumento no ritmo de execução depende, diretamente, da disponibilidade de material para executá-la, mas que nos próximos dias o ritmo dos trabalhos será mais acelerado.

    O prefeito e o vice-prefeito de Palmitinho e o assessor de Projetos Paulo Pedro Serafini, estiveram na Capital na quarta-feira, 20 de outubro, e na quinta-feira, 21 de outubro, onde participaram de várias audiências em autarquias do governo e em gabinetes parlamentares. Na próxima semana os gestores estarão em Brasília, acompanhados do vereador Olívio da Costa. Na pauta dezenas de demandas que serão levadas com o intuito de buscar recursos para o município.

    * Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmitinho

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00