Menu

17°

Palmitinho - RS
19° max
13° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
19° max
13° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Emitido Alvará Sanitário para funcionamento da UTI do HDP

    Abertura da UTI, depende agora, de credenciamento junto ao Ministério da Saúde

    Foi emitido nesta semana o Alvará Sanitário que permite o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen.

    O documento foi enviado pela equipe técnica da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e, após, reunião realizada entre o coordenador da 19ª CRS, Fernando Panosso, e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria Estadual da Saúde, foi expedido o parecer favorável a abertura da UTI no HDP.

    O prefeito José Alberto Panosso ressaltou que esta é uma grande conquista para Frederico Westphalen e que a administração do município irá negociar com a diretoria do HDP a melhor maneira de contribuir na manutenção da UTI.

    A UTI do HDP contará, ao todo, com dez leitos adultos, e a próxima etapa, é o credenciamento em Brasília, junto ao Ministério da Saúde. Em janeiro de 2019, deverão ser contratados os profissionais que trabalharão na unidade.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Em Pauta

    João Victor Cassol e Delfo de Souza

    09:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00