Menu

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Enchentes: Governo do RS abre seleção de profissionais para avaliação de imóveis afetados pelo ciclone

    Demanda emergencial é um pedido da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

    O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 22 de setembro, o edital para credenciamento de profissionais (engenheiros ou arquitetos) e empresas especializadas para avaliação de imóveis afetados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul no início de setembro. A demanda emergencial é um pedido da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e visa atender a população de municípios afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado no início de setembro.

    - Tendo em vista o prazo exíguo para fazer o levantamento técnico com laudos das moradias para trazer os recursos necessários à reconstrução das 11 cidades afetadas pelas cheias, a decisão do governador em contratar equipes de trabalho por meio deste edital é fundamental para que possamos ampliar as equipes de campo e concluir todos os levantamentos exigidos pela Defesa Civil Nacional dentro do prazo legal -, disse o titular da Sedur, Carlos Rafael Mallmann.

    A seleção dos profissionais e das empresas será realizada pela Central de Licitações do Estado (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Os escolhidos atuarão na avaliação da situação de imóveis situados tanto na área urbana como na área rural de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza, Taquari e Venâncio Aires.

    Conforme o edital, cada pessoa física contratada será responsável pela elaboração de um conjunto de 25 laudos de imóveis, urbanos ou rurais, e as empresas por um pacote de cem laudos. Os pré-requisitos necessários e os moldes de contratação estão disponíveis aqui.

    Os interessados devem encaminhar as informações para o e-mail credenciamento@spgg.rs.gov.br

    * Fonte: Governo do RS

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00