Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Escola Básica da URI inicia o ano letivo com novidades

    A instituição oferece período de adaptação para crianças antes início das aulas, em 13 de fevereiro; as matrículas para algumas turmas seguem abertas

    As aulas da Escola Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, voltam na segunda-feira, 13 de fevereiro, para as turmas de pré-escola, ensino fundamental e médio. Ainda no início de janeiro, dia 2, a escola abriu as portas para os alunos de educação infantil (berçário e maternal) e anos iniciais, visando uma adaptação de forma gradual, antes do início do ano letivo.

    Segundo a vice-diretora da Escola Básica, Larissa Dalpasquale, as diversas atividades que são oferecidas diariamente neste período de adaptação tornam o momento sutil e divertido. “Esse período de recreação acontece até o início das aulas, em fevereiro. O retorno das atividades escolares na URI é tradicionalmente marcado pelas ações de integração focadas nas especificidades curriculares de cada turma”, complementa Larissa.

    Diferenciais da Escola Básica

    A Escola Básica da URI oferece diferenciais desde horário, com período de atividade das 7h às 19h, até infraestrutura e projetos compartilhados com a universidade e cursos de graduação. Os estudantes terão acesso a aulas em laboratórios de ponta, professores especialistas, mestres e doutores, simulados internos e externos, acompanhamento nutricional, núcleo de acessibilidade e serviços de atendimento educacional especializado com psicólogos e psicopedagogos, ambulatório, viagens de estudos, parcerias com balé, judô, curso de inglês e espaços diferenciados como hortas, bosque, quadra de esportes, ginásio, salas de artes e de cinema, biblioteca, e espaços de brincar internos, externos e pracinha de areia.

    Além do turno escolar com disciplinas do currículo, também serão oferecidas aos alunos várias possibilidades de atividades complementares. Dentro da proposta pedagógica para os berçários e maternais, serão ofertadas todas as refeições, meditação, aulas de música, dança geral, escolinha de futebol e oficina de artes, além de curso de inglês para os alunos do maternal.

    Já para as turmas pré-escolares I e II, e anos iniciais do ensino fundamental, aulas de música, dança geral, inglês, robótica/informática, projetos com cursos de graduação da universidade, oficina de artes, meditação e escolinha de futebol serão as atividades oferecidas no turno inverso das aulas, que acontecerão à tarde.

    Aos anos finais do ensino fundamental, cujas aulas obrigatórias acontecem durante todas as manhãs e uma tarde, são oferecidos materiais atualizados e alinhados à base nacional curricular comum (BNCC) e atividades de sistematização e fixação de conteúdos, com proposta pedagógica flexível e inovadora. Os alunos de ensino médio, com aulas durante todas as manhãs e três tardes, terão acesso, também, a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares durante o período de agosto a novembro, garantindo aprovação em universidades nacionais e internacionais, disciplina de redação, oportunidades de intercâmbio, revisões, oficinas, palestras, projetos e itinerários.

    Matrículas abertas

    A Escola Básica possui vagas disponíveis para as turmas pré-escola II, 1° ano, 5° ano, 7° ano e 9 ° ano do ensino fundamental, e 2º ano e 3º ano do ensino médio. Para as demais turmas, há disponibilidade de lista de espera. Os interessados podem contatar a instituição através dos números (55) 3744-9210 ou (55) 9.9622-5322, ou ainda através do e-mail escola@uri.edu.br, para realizar inscrições ou agendar visitas à estrutura.

    *Com informações da Ascom URI/FW

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00