Menu

25°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estiagem: 54% dos municípios do RS estão em situação de emergência

    Governador se reúne com equipe para monitorar ações contra a falta de chuva

    O governador do RS, Eduardo Leite se reuniu na sexta-feira, 10 de fevereiro, com secretários e técnicos do governo para monitorar a situação no Estado devido à falta de chuvas e as ações realizadas pelo governo para mitigar os efeitos da estiagem.

    Leite destacou que nos próximos dias o Estado lançará uma plataforma que apresenta com clareza todos os dados, as informações região por região, para observar o quadro da estiagem e as ações.

    O grupo de trabalho responsável pela construção desse dashboard (painel de controle) foi coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e integrou os dados dela e das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Emater e da Defesa Civil.

    O governador orientou que ocorram novas reuniões técnicas para organizar e apresentar o que o governo do Estado vem fazendo. Leite disse ainda que o Governo do RS está adotando medidas importantes em relação à estiagem e novas medidas serão tomadas nos próximos dias. “O governo está atento, vigilante e trabalhando para que este ciclo de estiagem seja superado com respostas para aqueles que estão sofrendo”, afirmou.

    Segundo informações da Defesa Civil do RS, até às 10 horas deste sábado, 11 de fevereiro, 271 municípios gaúchos já haviam decretado situação de emergência pela estiagem. O número representa 54% do total dos municípios do RS. Entre os que estão em situação de emergência 196 tiveram os decretos homologados pelo Estado e 142 pela União.

    * Com informações do Governo do RS e Defesa Civil do RS

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00