Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estudantes ganham materiais do Programa Alfabetiza Tchê em Coronel Bicaco

    Foram contemplados estudantes do 1º e 2º anos de quatro instituições

    Alunos de 1º e 2º anos do ensino fundamental, das escolas Rosalina Diniz de Souza, João Rodrigues de Almeida, Cristóvão Colombo e Pedro Ferreira Bueno, receberam materiais didáticos do Programa Alfabetiza Tchê. A distribuição foi efetuada por servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

    Com o objetivo de garantir o direito à alfabetização de todos os estudantes da rede pública do Rio Grande do Sul até o final do 2º ano do ensino fundamental, o material didático complementar é uma das principais ações do programa, além da aplicação de avaliações periódicas de fluência leitora e da realização de ciclos formativos com equipes técnicas, gestores escolares e professores.

    Este material, destinado aos docentes e colegiais do 1º e 2º anos do ensino fundamental, é composto por Livro do Professor, Livro do Estudante, Cadernos Literários e Cartazes, à luz do Referencial Curricular Gaúcho e às características regionais do território do Rio Grande do Sul.

    O Programa Alfabetiza Tchê representa a concretização dos esforços conjuntos em Regime de Colaboração entre Estado e municípios no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para garantir a alfabetização, na idade certa, como um direito de todas as crianças. Espera-se que o material seja proveitoso e enriquecedor para professores e estudantes, fortalecendo o interesse pela leitura e o aprendizado.

    *Informações Ascom/Coronel Bicaco 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00