Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Falta de quórum impede votações na Assembleia Legislativa

    Sete proposições seriam votadas hoje, incluindo os dois projetos do Executivo que tratam de mudanças na lei do teto de gastos e de repasse de recursos para obras em estradas federais.

    Não houve quórum para apreciação das sete matérias que constavam na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (10). Apenas 26 parlamentares registraram presença no período destinado à verificação de quórum para dar início à deliberação, quando seriam necessários, no mínimo, 28 presenças registradas.

    Logo após a conclusão da verificação de quórum, o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), argumentou que o deputado Juvir Costella (MDB) tentou registrar sua presença dentro do tempo, mas que seu equipamento falhou. Depois comentou também que o deputado Neri, o Carteiro (PSDB) estaria registrando sua presença quando a verificação foi encerrada. Frederico ainda sugeriu que o presidente convocasse uma nova sessão, ainda nesta tarde, para dar início às votações.

    O presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT), informou que a presença de Costella seria considerada, mas, mesmo assim, com 27 parlamentares, não haveria quórum para deliberar, já que o primeiro projeto da pauta é um projeto de lei complementar, que exige, no mínimo, 28 votos para ser aprovado. Assim, mesmo que se considerasse a presença de Valdeci para fechar os 28 parlamentares necessários, somente 27 de fato votariam, já que o presidente só vota em caso de desempate. Em relação à presença de Neri, o Carteiro, Valdeci explicou que ele chegou após o término do tempo de verificação de quórum. Por isso, o presidente encerrou a Ordem do Dia e deu início ao período das Comunicações.

    Com a definição, as sete proposições que seriam votadas hoje, incluindo os dois projetos do Executivo que trancam a pauta e tratam de mudanças na lei do teto de gastos e de repasse de recursos para obras em estradas federais, voltam a plenário na sessão da próxima terça-feira (17). Além delas, há uma outra incluída pelos líderes na reunião desta manhã, fechando oito matérias para a próxima sessão deliberativa.

    *Com informações AL/RS

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Informativo da Prefeitura de Palmitinho

    .

    13:15 - 13:45

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00