Menu

10°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Faltam oito dias para o início da Expofred 2022

    Feira multissetorial acontece de 19 a 24 de abril, no Parque Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen

    Faltam exatos oito dias para o início da Expofred 2022 – Feira Multissetorial de Frederico Westphalen. Depois de ser adiado por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional evento vai proporcionar ao público de toda a região uma agenda repleta de atrações artísticas e culturais. A programação acontece, entre 19 e 24 de abril, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.

    Para empresas e empresários, a Expofred 2022 é uma vitrine para apresentação de produtos e movimentar os negócios. Na última edição, em 2018, o volume de negócios chegou a R$ 55 milhões entre os concretizados e prospectados. Ao todo, 70 mil pessoas visitaram o parque e participaram dos eventos paralelos, promovidos nos cinco dias de feira. Os shows reuniram um público de 100 mil pessoas.

    Em 2022, a feira multissetorial contará com 340 expositores, distribuídos em mais de 460 estandes. A programação prevê ainda a realização de eventos paralelos como palestras e workshops. A Praça de Alimentação contará com 18 pontos, além de dois restaurantes para atender o público.

    A partir desta segunda-feira, 11 de abril, o Grupo Chiru traz uma série de reportagens com todas as informações sobre a Expofred, que se consolidou como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul.

    Abertura de portões e abertura oficial

    A feira inicia na terça-feira, 19 de abril, com abertura dos pavilhões ao meio-dia. Na quarta-feira, 20 de abril; quinta-feira, 21 de abril; sexta-feira, 22 de abril e sábado, 23 de abril, os pavilhões ficam abertos das 10 horas às 22 horas.

    A Cerimônia de Abertura Oficial da Expofred 2022, acontecerá na quarta-feira, 20 de abril, às 15 horas e deve contar com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

    No domingo, 24 de abril, os pavilhões estarão abertos das 10 horas às 18 horas.

    Acesso gratuito

    Assim como em edições anteriores, o acesso ao Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella é gratuito. A Comissão Organizadora convida os visitantes a doar um quilo de alimento não-perecível, que será repassado a entidades assistenciais de Frederico Westphalen. Parte do valor cobrado no estacionamento também será doado a entidades.

    Melhorias no parque

    Para garantir a infraestrutura adequada aos expositores e visitantes da Expofred, o Parque de Exposições recebeu uma série de melhorias, neste período que antecedeu a feira.

    Além dos tradicionais trabalhos de manutenção – como a limpeza dos pavilhões e ajardinamento –, o parque recebeu obras estruturantes como construção de novos banheiros, melhorias nas instalações elétricas, na iluminação e de transformadores, instalação de drenagem pluvial e melhorias nas ligações hidráulicas e instalação de novas torneiras.

    * Com informações da AI Expofred

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Informativo Cooper A1 com . 06:30 - 06:50

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Giovane Sabino

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Informativo Cooper A1

    .

    06:30 - 06:50