Menu

20°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs busca parceria com a Dupla Gre-Nal para escolinhas de futebol nos municípios

    Os municípios de Butiá e Quaraí são os primeiros contemplados

    Um projeto inédito que envolve a Famurs e as direções da Dupla Gre-nal começa a ser desenvolvido nos municípios do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de levar as Escolinhas de Grêmio e Internacional para as cidades gaúchas, com a liderança do Presidente da Famurs, Dudu Freire, o Superintendente Institucional da Federação, Márcio Espindola, articula parcerias com os Presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e com o Presidente do Inter, Marcelo Medeiros. Os municípios de Butiá e Quaraí são os primeiros contemplados.

    O município de Butiá foi o primeiro a receber a parceria. A assinatura do convênio possibilita um intercâmbio entre os alunos. São mais de 500 crianças atendidas no projeto. Para o Prefeito de Butiá, Daniel Almeida, é um projeto que forma cidadãos. “É uma oportunidade única para o desenvolvimento destes alunos. Eles possuem a oportunidade de irem até o Campo de treinamento do Grêmio e aprenderem a metodologia de gestão de futebol do Grêmio”, destaca.

    Outro município que passará a ter a estrutura do Grêmio é o de Quaraí, na Fronteira do RS. 

    A proposta da Famurs

    Conforme o Superintendente Institucional da Famurs, Márcio Espindola, o objetivo é implementar as Escolinhas da Dupla Gre-nal no contraturno escolar dos alunos dos municípios. “Apresentei este projeto para o Presidente da Famurs, Dudu Freire, e tivemos esta grande ideia em desenvolver esta parceria com as Prefeituras. O Presidente Romildo do Grêmio já afirmou em reunião que realizei com ele na Arena que se for para desenvolver o projeto do Grêmio, mantendo as crianças na escola, e fazendo estes jovens evoluírem dentro do ambiente escolar, o Grêmio será parceiro para este projeto social. É um projeto inédito que vai possibilitar a inclusão do esporte nestes grandes clubes de futebol aos nossos jovens que estão morando e estudando lá no município. Já tenho neste momento o pedido de dez prefeituras e vamos trabalhar fortemente no desenvolvimento deste convênio com o Grêmio. O Grêmio vai colocar sua metodologia de futebol e desenvolver sua gestão esportiva da categoria de base em parceria com as Prefeituras. E com certeza será um projeto que muda a realidade das crianças com os municípios”, destaca Márcio Espindola.

    A direção da Famurs busca, agora, acertar os detalhes com a direção do Inter, para desenvolver o projeto. A ideia de implementação das Escolinhas da Dupla Gre-Nal terá acompanhamento das notas dos alunos e ainda vai levar os estudantes dos municípios para conhecerem as sedes de treinamento da Dupla Gre-Nal.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00