Menu

21°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs e gestores debatem estratégias para viabilizar obra da ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga

    Movimento Pró-Ponte visa ligar os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC, na região Celeiro do Rio Grande do Sul

    Com objetivo de traçar novas ações e estratégias para o movimento Pró-Ponte, um grupo de gestores gaúchos e catarinenses estiveram reunidos com a Famurs esta semana. O encontro serviu para discutir e estabelecer as diretrizes de trabalho e viabilizar recursos para execução do projeto e obra para a construção de uma ponte sobre o Rio Uruguai, para ligar os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC.

    O encontro foi realizado na sede da Famurs, e contou com presença prefeitos das regiões Amuceleiro, Amufrom e catarinense, representantes da Associação dos Empresários de Itapiranga (Assemit) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fasisc). Durante a reunião, os gestores levantaram os prós e contras do projeto e buscaram soluções para viabilizar a obra que conectaria RS e SC pela região Celeiro do Rio Grande do Sul.

    O presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, sugeriu o levantamento de dados técnicos e bem elaborados para mostrar a necessidade de construção da ponte e o quanto poderá impactar, atrair e incrementar investimentos para toda região. Ressaltou a necessidade de iniciar o trabalho de elaboração do projeto da ponte e manifestou apoio por parte da entidade a esta demanda.

    Na oportunidade, o coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, manifestou que irá solicitar agendamento de audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e, anteriormente, como o senador Luis Carlos Heinze, para já apresentar a demanda e verificar apoio ao pleito.

    A partir do encontro, também ficou definido a criação de um grupo de trabalho para tratar da pauta; a produção de um estudo com informações socioeconômicas da região, que será solicitado à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí); pleitear recursos financeiros para elaboração do projeto e para execução da obra; além de buscar a inclusão da demanda no orçamento da União.

    Participaram da reunião o presidente Eduardo Bonotto e do coordenador-geral Salmo Dias de Oliveira; os prefeitos de Braga, Luis Carlos Balestrin; de Boa Vista do Buricá, João Sehnem; de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli; de Chiapeta, Eder Both; de Derrubadas, Alair Cemin, prefeito de Inhacorá, Everaldo Rolim; de Tenente Portela, Rosemar Antonio Sala; de Três Passos; Arlei Tomazoni; e de Princesa/SC, Edilson Miguel Volkweis. Também participaram do encontro o vice-prefeito de Braga, Elemar Argon Pilger; o presidente Câmara de Vereadores do Município de Derrubadas, Magnus Geroldini; o presidente da Assemit, Lucir Guareschi; o vice-presidente da Regional da Facisc, Maikel Frey; e os assessores de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da Famurs Manoela Guns e Roberson Cardoso.

    *Com informações Famurs

     

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00