Menu

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs e MEC promovem encontro com prefeitos gaúchos para apresentar programas e políticas públicas para a Educação

    Iniciativa realizada junto com o FNDE e com a Prefeitura de Gramado oportuniza que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões

    A Famurs, a Prefeitura de Gramado e o governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovem no dia 4 de outubro, na Expogramado, o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. O evento visa esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da Educação.

    Na oportunidade, as prefeituras poderão conhecer as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional. A iniciativa também tem o objetivo de aproximar os gestores do Ministério, disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas de governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes.

    Entre os assuntos que serão apresentados, está na pauta temas como o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC); o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o Plano de Ações Articuladas (PAR 4); captações de recursos para as escolas, entre outros temas. Também haverá a assinatura simbólica das Atas de Registro de Preços dos ônibus escolares. Os esclarecimentos serão realizados através de atendimentos individualizados à prefeitos, vice-prefeitos e secretários, no Auditório Araucária da Expogramado, das 8h às 15h.

    Durante o encontro, ainda haverá uma abertura, às 10h, que contará com a presença do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do presidente do FNDE, Marcelo Lopes; e do prefeito de Gramado, Nestor Tissot.  

    Municípios interessados poderão realizar a sua inscrição no encontro, de forma gratuita, através do site famurs.com.br/capacitacao/96.

    *Com informações Ascom Famurs

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00