Menu

Palmitinho - RS
13° max
7° min

Fechar

Palmitinho - RS
13° max
7° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Farmácia Digital amplia o número de medicamentos para solicitação via internet

    Atualmente, podem ser solicitadas na plataforma 137 apresentações, entre medicamentos e terapias nutricionais

    Novos medicamentos e terapias nutricionais de responsabilidade de aquisição do Estado foram incluídos na Farmácia Digital RS – plataforma da Secretaria da Saúde (SES) que possibilita aos usuários solicitarem um tratamento de modo digital.

    A partir de agora, quem precisar de medicamentos para artrite reumatoide, diabete melito tipo 2, espondilite ancilosante, esquizofrenia e transtorno afetivo bipolar do tipo I não precisam se deslocar até a Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado para fazer a primeira solicitação.

    Farmácia Digital RS

    Lançada em março de 2020 pelo Departamento de Assistência Farmacêutica da SES, a Farmácia Digital RS permite que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) façam a solicitação de novos tratamentos. Atualmente, podem ser solicitadas na plataforma 137 apresentações, entre medicamentos e terapias nutricionais. O objetivo é expandir a lista gradualmente até abranger 100% dos tratamentos disponibilizados pelo Estado.

    Na Farmácia de Medicamentos Especiais de Porto Alegre, em janeiro foram instalados dois totens com tablets e acesso à internet que ficam à disposição dos usuários para realizarem as solicitações digitais de medicamentos. As orientações são prestadas por uma pessoa que fica na farmácia explicando e auxiliando os usuários acerca da utilização da plataforma digital.

    Atualmente, a Farmácia Digital RS está limitada a solicitações iniciais de medicamentos (primeira solicitação) para pessoas maiores de 18 anos. Além disso, nem todos os medicamentos foram disponibilizados para realização do pedido digital porque alguns requerem exames e perícia mais complexos. A expectativa do Departamento de Assistência Farmacêutica é, além de incorporar outros medicamentos, em breve disponibilizar a reavaliação dos tratamentos e liberar a ferramenta para menores de 18 anos, podendo ser solicitados por seus responsáveis.

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00