Menu

Palmitinho - RS
18° max
4° min

Fechar

Palmitinho - RS
18° max
4° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Federasul realiza reunião para discutir demandas relacionadas a RGE

    Reunião on-line entre lideranças da Federasul e representantes da companhia tratou sobre melhorias na rede e encaminhamentos para a região

    Na última sexta-feira, 23 de abril, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) participou da reunião online organizada pela Federasul com representantes da RGE para dialogar sobre as demandas das regiões do Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari. A pauta vem sendo tratada nas reuniões do Fórum das ACIs, encontro que debate as principais demandas e questões da região do Médio Alto Uruguai da Federasul.

    O presidente da Federasul, Anderson Cardoso, destacou a importância do diálogo entre a companhia e as lideranças empresariais para as demandas que aguardam resolução há algum tempo. O vice-presidente de Integração, Rodrigo Souza Costa, comentou sobre a importância do setor da energia para o ambiente de negócios do RS, questão fundamental não só para a vinda, mas como para a permanência das empresas no estado.

    Frederico Westphalen e a região foram representados pela diretora da Federasul e ex-presidente da ACIFW, Simonia Gonçalves de Oliveira, o vice-presidente da regional do Médio Alto Uruguai e também ex-presidente da ACIFW, Ramir Severiano; o presidente da ACI/CDL de Iraí, Marco Antônio Scheffer; e o diretor de patrimônio da AEFW, Ivan Viana. O grupo relatou as demandas e dificuldades já apresentadas em reunião realizada na ACI em 2019 e debatidas a nível regional, que são: sobrecarga na subestação de FW; retorno sobre os investimentos na rede apresentados em projeto; dificuldade de comunicação com a companhia através dos canais de comunicação; oscilação e desligamentos da rede no perímetro urbano durante o período de trabalho.

    O gerente de relacionamento da RGE, Fabio Calvo Silva, e os coordenadores regionais comentaram o projeto de reforço da subestação e informaram que os desligamentos para a manutenção da linha viva acontecem de forma estratégica buscando horários mais oportunos, além dos melhoramentos que tem sido feito na rede, em especial na área rural.

    Ao final do encontro o grupo encaminhou uma reunião específica para tratar sobre as demandas região na próxima sexta-feira, 30, em formato on-line, em que participarão o consultor regional da RGE, Jonathan Koenemann, lideranças locais da Federasul e os presidentes das ACIs e empresários.

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91

    Marcinho San e Sidi Vargas

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Chamada Regional

    Delfo de Souza

    07:00 - 07:15

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00