Menu

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Força tarefa é montada para intensificar ações contra a dengue em Caiçara

    Caiçara registra em 2024 um total de 109 casos de dengue, e muitos casos suspeitos que aguardam a realização de exames

    Preocupada com o cenário da dengue no município, e mediante o aumento considerável no número de casos, bem como o volume de internações hospitalares, a prefeitura realizou nesta terça-feira, dia 2 de abril, uma reunião com o objetivo de criar uma força tarefa para o aumento efetivo da destinação correta dos resíduos bem como a ampliação das ações de aplicação de inseticidas para diminuir a infestação do mosquito Aedes Aegypti.

    Caiçara registra em 2024 um total de 109 casos de dengue, e muitos casos suspeitos que aguardam a realização de exames, e contabiliza uma pessoa internada com quadro delicado por ocasião da doença. Além disso, o município e toda a região vive uma lotação de suas unidades de saúde, hospitais e clínicas particulares, por pessoas contaminadas e com sintomas da doença.

    O prefeito em exercício Dirceu Antônio Stefanello se reuniu no gabinete com a secretária de saúde, Marliza Moraes Bonatti, com o coordenador da vigilância sanitária Adair Trevisan, com a secretária da Administração Viviane Fontana, com o secretário de obras, Éder Ciste Theisen, além das agentes de saúde do município, para anunciar a contratação de mais uma agente de endemias e um funcionário para auxiliar na pulverização de inseticida, para assim diminuir o número de mosquitos transmissores da doença. Aliado a isso, a coordenadoria regional de saúde cedeu mais uma máquina de pulverização que aumentará a área de abrangência do trabalho.

    Uma força tarefa foi montada para intensificar as campanhas de conscientização da população, que precisa fazer a sua parte dentro de suas casas e nas suas propriedades para diminuir esse alarmante número de casos.

    As ações iniciam nesta semana no Distrito do Ipauçu, local que concentra muitos casos da doença. As equipes da Administração vão realizar visitas de conscientização na localidade e será realizada uma coleta de lixo e entulhos na quinta-feira pela manhã. Se pede aos moradores que recolham os lixos e entulhos dos seus quintais, os acondicione em sacas e os deposite defronte as suas casas para o trabalho da coleta.

    Uma segunda equipe também fará a pulverização de inseticida na localidade para diminuir o número de mosquitos.

    Dirceu reforçou em sua fala a extrema necessidade da Administração em contar com a ajuda das pessoas. "Apenas com a ajuda da comunidade conseguiremos vencer essa luta", destacou.

    As agentes de saúde e endemias também farão um trabalho de orientação dos moradores sobre o descarte correto do lixo, e a responsabilidade de honrar cada um em cuidar da sua propriedade sob pena de sanções por parte da vigilância sanitária.

     

    *Fonte: Ascom Caiçara

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00