Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederico Westphalen é destaque nas ações voltadas à melhor idade

    Posto de Saúde São Francisco de Paula recebe selo bronze UBS Amiga do Idoso

    Na última terça-feira, 29, aconteceu no auditório da Universidade Regional Integrada (URI-FW), a entrega do selo bronze UBS Amiga do Idoso às unidades de saúde que fazem parte da Rede Bem Cuidar e cumpriram as ações propostas pelo programa, que são: mapeamento da população idosa no seu território, qualificação da assistência farmacêutica aos idosos, qualificação do acolhimento da melhor idade, implementação da avaliação multidimensional do idoso, entre outros.

    O selo é uma certificação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES), às Unidades de Saúde que se destacam por desenvolver ações voltadas à proteção do idoso e o envelhecimento saudável.

    O Prefeito, José Alberto Panosso esteve presente na cerimônia de entrega dos selos, que também contou com a participação da secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.

    A enfermeira e coordenadora da atenção básica,  Júlia de Moura Quintana comentou sobre a realização da conquista do selo: “É um sentimento de realização e agradecimento à toda equipe que vestiu a camiseta e abraçou a causa da saúde do idoso, em um cenário pós pandêmico, de reorganização e reestruturação, onde ficamos quase 2 anos - afastados - da população”.  

    Além do município mais 18 unidades básicas da região receberam o selo.

    *Fonte: Ascom FW

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00