Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederiquense participa de grupo de música a cappella

    Lucas Siduoski é estudante de música na UFSM

    Integrante do VocaPampa desde maio deste ano, o frederiquense, Lucas Siduoski, participa do primeiro trabalho autoral do sexteto de Santa Maria, Rio Grande do Sul, “Vocaneirão”.

    A música autoral, foi lançada nesta segunda-feira, 5, pelas redes sociais do grupo. Para quem não conhece, o VocaPampa é um sexteto, que canta música a cappella e surgiu em 2016. O repertório é composto de músicas diversas, com arranjos inéditos. Além de Siduoski, que é barítono, fazem parte do grupo a soprano Ediana Larruscain, o contratenor Gabriel Zeppe, o tenor Josemar Dias, o também barítono Julio Cesar Pires Pereira e o baixo Matheus Lameira.

    O “Vocaneirão” é um vaneirão bem marcado que também conta um pouco da história do grupo. “Em maio o Josemar fez o convite para que eu fazer parte do grupo, fiquei muito feliz porque é um trabalho referência no Rio grande do Sul, com arranjos muito bem feitos todos a cappella”, comentou o jovem estudante de musica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

    Lucas e a música

    O jovem frederiquense começou muito cedo sua história com a música. Com 6 anos já fazia aulas de violão, depois começou a participar dos corais, primeiro com a professora Loreny Maria Duarte, junto ao Coral Infantil “Seguidores de Cristo”, depois no Coral Infantil da Catedral Santo Antônio. Participou como intérprete em diversos festivais de música e em 2016 começou a cursar a faculdade de Música na UFSM, onde cursa Bacharelado em Piano.

    – O meu trabalho principal, aqui em Santa Maria, é com a música sacra na Basílica de Medianeira, onde estou há um ano de regente do coral. Paralelo a isso, participo também como cantor do Coro de Câmara da UFSM que realiza ações de extensão de cunho artístico musical. E no dia 27 de junho, participei como regente convidado do III Concerto Oficial da temporada de 2019 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a participação do Coral e Côro de Câmara da UFSM, um grande presente do meu professor Dr. Cláudio António Esteves, que ddesde 1995 quando assumiu as aulas de regência nunca tinha confiado esse trabalho à um aluno – contou.

    Com o VocaPampa, Lucas está ensaiando para shows, para as gravações de musicas autorais e para o espetáculo de natal, que o grupo deverá apresentar em diversas cidades, no mês de dezembro.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00