Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Fronteira Noroeste já conta com 53 novos PMs

    Policiais se formaram na última sexta-feira, 9

    Depois de Palmeira das Missões, no Comando Regional Alto Jacuí, foi a vez da Brigada Militar Fronteira Noroeste formar seus novos soldados. Foram nove meses de preparação para que as turmas de Frederico Westphalen e Três Passos pudessem formar seus alunos, na última sexta-feira, 9. Da turma do 37º BPM se formaram 27 novos soldados. Do 7º BPM 26 se formaram, somando 53 novos policiais na área de abrangência do Comandando.

    Foram 1.680 horas-aulas, englobando disciplinas de conhecimentos específicos da atividade e estágio operacional supervisionado, auxiliando no policiamento ostensivo na área de ação do 37°BPM em Frederico Westphalen e do 7º BPM em Três Passos.

    A cerimônia em Frederico Westphalen ocorreu em frente à Catedral Santo Antônio e foi acompanhada por familiares dos formandos, autoridades civis e militares, tendo como paraninfo o governador do Estado do RS, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite. A turma homenageou o Major Alexandre Moreira Pereira, ex-comandante do 37°BPM, servindo atualmente como Coordenador Regional da Defesa Civil e instrutor da disciplina do Uso da Força e da Arma de Fogo.

    Já em Três Passos, a cerimônia contou com a presença da Banda da Escola de Sargentos de Santa Maria e foi acompanhada por familiares dos formandos, autoridades civis e militares, comunidade em geral, alunos do Projeto Brigada Mirim e imprensa local, tendo como paraninfo também o governador do Estado do Rio Grande do Sul, a turma homenageou o Major Diego Gonzalez Munari, comandante do 7°BPM. Antes da formatura ocorreu o descerramento das placas dos alunos soldados, deixadas como memória no 7º BPM.

    Com os 30 novos policiais já atuando na área do 39º BPM em Palmeira das Missões, a região passa a contar com 83 novos militares, no policiamento ostensivo da Brigada Militar.

    30 novos policiais para o Batalhão de Palmeira das Missõe

    Jornalismo Grupo Chiru