Menu

Palmitinho - RS
17° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
17° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW: Projeto de Lei institui Dia Municipal de Combate à LGBTfobia

    Proposição foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça-feira, 15 de agosto

    A Sessão Ordinária da terça-feira, 15, foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Nº 10/2023, que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Frederico Westphalen o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia. A proposição de autoria do vereador suplente Ivonei Claudio Fão (PDT) tem por objetivo celebrar o dia 28 de junho por meio de ações de conscientização, campanhas e a implantação de políticas públicas, promovendo o respeito e a tolerância. Na presença da comunidade, em especial o grupo Diversidade FW, o PL foi aprovado de forma unânime, por todos os vereadores da Casa Legislativa.

    Em sua fala, Fão enfatizou o sentimento de responsabilidade em representar a comunidade LGBT, e espera que “a iniciativa se torne exemplo para outros municípios, que estudem e busquem também implantar em suas cidades, pois muitas pessoas precisam desse olhar e atenção, garantindo a liberdade e a segurança para ser quem são”, ressaltou o propositor do projeto. “Vivemos episódios lamentáveis em várias áreas da sociedade e são necessários mais respeito e amor. Para além da inclusão da data, é o momento de refletirmos e buscarmos fazer o bem, pois todos precisam de espaço na sociedade”, salientou o presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva (PSDB).

    Aline Ferrari Caeran (Progressistas) destacou o compromisso do Poder Público em exercer o seu papel na promoção de debates e políticas públicas que atendam a Legislação, e também a importância de compreender o significado de orientação sexual e identidade de gênero, “sendo a falta de conhecimento uma das fontes do preconceito”, explicou.

    O vereador Antônio Luiz Pinheiro (MDB) também foi favorável à proposição de lei, destacando “que todo e qualquer projeto que garanta o respeito e o livre arbítrio das pessoas sempre contará com meu apoio”. Já o vereador Jorge Alan Souza (PSDB), ressaltou que “a repetição é a alma do aprendizado e que as questões de inclusão devem ser trazidas até que sejam naturalizadas, pois é através das diferenças que o mundo se torna cada vez mais desenvolvido”.

    *Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00