Menu

Palmitinho - RS
14° max
2° min

Fechar

Palmitinho - RS
14° max
2° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW realiza ação de microchipagem de animais durante o Sabadão dos Negócios

    Também será feito cadastro para adoção de cães e gatos abandonados

    A Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), vai realizar uma ação de microchipagem gratuita de cães e gatos no dia 9 de agosto, a partir das 8h, na Praça da Matriz. A atividade faz parte do Sabadão dos Negócios, que antecede o Dia dos Pais, e conta com o apoio do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

    Além da microchipagem, também será feito o cadastro de animais para adoção.

    Por que microchipar?

    O microchip é um dispositivo pequeno, implantado sob a pele do animal, que contém informações sobre o tutor. Ele ajuda a identificar cães e gatos em casos de fuga, abandono ou maus-tratos. O procedimento é rápido, seguro e permanente.

    A ação está em sintonia com a Lei Federal nº 13.426/2017, que determina aos municípios a responsabilidade pelo controle da população de animais domésticos, incluindo a identificação e o registro.

    Facilitando a adoção

    Durante o evento, será possível cadastrar animais para adoção e conectar tutores interessados a pets que precisam de um lar. A ideia é incentivar a adoção responsável, promovendo o bem-estar dos animais e fortalecendo o vínculo entre famílias e seus novos companheiros.

    A parceria entre o poder público, o IFFar e voluntários mostra que, com união e mobilização, é possível melhorar a vida dos animais e conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados e da posse responsável.

    *Com informações Ascom/FW 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00