Menu

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW: Sicredi Conexão apoia Rodada de Negócios

    Através do Fundo de Desenvolvimento Regional, Cooperativa contribui com o Projeto Agenda Empresarial, que neste semestre promoveu mais de 20 eventos

    O Fundo de Desenvolvimento Regional tem por finalidade contribuir para a evolução econômica, social e ambiental da área de atuação da Sicredi Conexão. Isso acontece, por meio do apoio financeiro a projetos que promovam a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida. Através desta iniciativa, a Cooperativa apoiou o Projeto Agenda Empresarial, executado pela Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), envolvendo todas as Associações Comerciais e Industriais (ACIs) da região.

    Conforme a presidente da AEFW, Patrícia Cerutti, através deste projeto foram realizados mais de 20 eventos neste último semestre. “As programações capacitaram cerca de mil pessoas por meio de cursos, palestras e eventos empresariais, com um número grande de negócios fechados a partir destas iniciativas. Por este motivo, agradecemos ao Sicredi pelo apoio, e pela visão de inovação e empreendedorismo. Também, queremos convidar mais pessoas a participarem destes movimentos, unindo esforços e ideias, para que, assim, possam também contribuir com o desenvolvimento econômico local e regional”, salienta.

    Núcleo Jovem Empreendedor

    Integrando a Agenda Empresarial, foi realizada a 1ª Rodada de Negócios, organizada pelo Núcleo Jovem Empreendedor da AE-FW, no dia 1º. Participaram mais de 100 pessoas do município e da região. Foram desenvolvidas dinâmicas, houve trocas de conhecimento e interações entre os participantes, a fim de desenvolver novas técnicas e comportamentos que acelerem suas atividades de forma mais ágil e eficaz.

    A palestrante foi a consultora, Lívia Marostiga, que focou sua fala na necessidade de as pessoas fazerem novas conexões e potencializar oportunidades. Em um ambiente descontraído, Lívia também deu dicas de como conseguir se aproximar das pessoas, conversar com outros empreendedores para mostrar seus produtos e serviços de uma forma mais efetiva e com uma dinâmica diferenciada para ter novos resultados.

    Um dos participantes foi o empresário de Pinheirinho do Vale/RS, Eduardo Albarello, que avalia como muito positiva a Rodada de Negócios. “O que vivemos nesta noite foi especial, pela orientação que recebemos da mentora Lívia que falou sobre o mundo dos negócios. Também tivemos networking, mantemos um relacionamento próximo e, por isso, ficamos sabendo de vários serviços que são prestados na região. Enfim, foi um evento diferente e muito produtivo, pois aliou gastronomia, música e negócios”, frisa.

    Valorizando a iniciativa e o apoio da Cooperativa à programação, também esteve presente o colaborador, Vinícius Borella, que elogiou a iniciativa. “A ideia foi formidável, porque envolveu empreendedores e assuntos relacionados à evolução do empreendedorismo, tendo como foco principal as conexões e as oportunidades de negócio. Então, entendemos que o evento cumpriu a missão de contribuir com o desenvolvimento das pessoas, como propõe o Fundo de Desenvolvimento Regional, o que nos deixa muito satisfeitos”, enaltece Vinícius.

    Para quem ainda não conhece esta iniciativa da Sicredi Conexão, pode acessar fundodedesenvolvimento.sicredialtouruguai.com.br/.

    *Com informações 

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00