Menu

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Garupa chega a FW no fim de semana

    Motoristas já estão cadastrados e APP já pode ser baixado no celular

    Você já pensou em poder ir para a balada sem se preocupar em quem vai ser o motorista da rodada? Em buscar seu filho na creche sem precisar do carro? Poder ir pro trabalho ou fazer as compras no centro e não pagar estacionamento?

    A partir deste sábado, 19, isso tudo vai ser possível também em Frederico Westphalen. O Garupa, aplicativo de transporte criado em Santa Maria/RS chega à cidade. “A gente tinha essa necessidade, mesmo tendo veículo, por vezes você não quer sair de carro. É ótimo ir para os lugares de carro, mas se quer beber, por exemplo, não é bom voltar para casa, tem a polícia, tem a o risco de acidente. Em dias de chuva, poder ir pro trabalho ou buscar o filho de carro para quem não tem, levar o pet na veterinária, buscar um profissional em Chapecó, em Seberi, enfim são inúmeras as possibilidades do Garupa”, comentou o sócio do aplicativo em Frederico Westphalen, Juliano Binotto em entrevista exclusiva no Linha Aberta da AM 1380.

    De acordo com Binotto já são quatro motoristas cadastrados para trabalhar 24 horas por dia e nos finais de semana são mais. “Todos já podem baixar o aplicativo, tanto motorista como passageiro. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e na Play Store, ali você se cadastra, com dados e foto, o que garante ainda mais segurança para o passageiro e o motorista”, salientou.

    Hoje o aplicativo já funciona em nove estados e mais de 600 municípios. “O Garupa é sucesso principalmente no interior, tem Garupa também nas capitais, mas o aplicativo é melhor aceito em cidades como Santa Maria e São Miguel do Oeste”, pontuou Binotto.

    Inicialmente o Garupa vai funcionar apenas com a modalidade tradicional, porém os sócios estimam que nos próximos dias já estejam disponíveis as demais modalidades.

    Modalidades do Garupa

    Garupa Executivo – para uso empresarial

    Garupa Pet – parta levar seu animalzinho de estimação para o Pet

    Garupa Kids – para transporte de passageiros com crianças

    Garupa Objeto – entrega somente de objetos

    Estimativas de valores

    Saída do Centro de Frederico Westphalen até o campus da UFSM – R$ 10

    Saída do Trevo principal de acesso à cidade até a URI – R$ 5,50

    Motoristas interessados em se cadastrar

    Os motoristas que querem trabalhar com o aplicativo já podem baixar o Garupa na loja de App e contatar com Juliano Binotto pelo telefone: (55) 99624-1552.

    Confira a entrevista completa

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00