Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Gerente da Sicredi, agência de Palmitinho, alerta a comunidade sobre série de golpes

    Uma série de tentativas de golpes através do aplicativo de mensagens WhatsApp, tem preocupado os gestores de instituições financeiras.

    Uma série de tentativas de golpes através do aplicativo de mensagens WhatsApp, tem preocupado os gestores de instituições financeiras. A tentativa de extorsão de valores também tem sido frequente em cidades menores como Palmitinho. Preocupado com este índice o Gerente do Sicredi Conexão Diogo Luiz Krug dos Santos, falou sobre os cuidados que as pessoas precisam ter para não serem lesadas pelos estelionatários.

    -“Na maioria das vezes e de posse de alguns dados básicos das pessoas os golpistas adicionam a foto de um familiar no aplicativo e envia uma mensagem dizendo que o número foi trocado, em seguida acontece a tentativa de golpe”, pontuou. Um levantamento realizado pela Febrabam incica que a cada 10 tentativas de golpes três são concluidas e dessas, duas acabam transferindo valores pela ferramenta Pix. 

    Diogo Krug dos Santos que dirige a agência do Sicredi de Palmitinho salienta que em caso de suspeita de golpe a pessoa não efetue nenhuma transferência de dinheiro. “Antes de depositar qualquer valor é necessário se assegurar sobre a troca de número, uma ligação para o número – supostamente antigo – já tira essa dúvida”, pontuou.

    Sobre um ressarcimento às vítimas de golpe, Diogo salienta que é possível reaver uma parte ou até mesmo toda a quantia, porém é necessária a ação urgente da pessoa lesada que deve primeiramente buscar por um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

    “Quando a comunicação policial é feita os dados do estelionatário são monitorados e o curso do dinheiro poderá ser descoberto”, disse.   

    None
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00