Menu

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Gloria vence e segue líder isolado do Grupo A; Inter-SM e Monsoon têm disputa acirrada no Grupo B após a 10ª rodada

    O único empate da rodada aconteceu no Antônio David Farina entre Veranópolis e União-FW, que ficaram no 1 a 1.

    Os oito jogos da 10ª rodada do Gauchão Série A2 2024 foram disputados na tarde deste domingo (23). Pelo Grupo B, o Inter-SM venceu o Lajeadense por 1 a 0, no Presidente Vargas, e segue na liderança com 20 pontos. O Monsoon bateu o São Gabriel por 2 a 0, no Sílvio Corrêa, e ocupa segunda posição com os mesmos 20 pontos, mas atrás nos critérios de desempate. Completando o G4 estão o Pelotas, que superou o Futebol Com Vida por 3 a 1 na Boca do Lobo, e o Aimoré, que levou a melhor sobre o Bagé por 4 a 2 no Pedra Moura. Já pelo Grupo A, o Glória fez 3 a 0 no Cruzeiro, no Altos da Glória, segue invicto e na liderança isolada. O Passo Fundo retomou a vice-liderança após vencer o Esportivo por 3 a 1 na Montanha dos Vinhedos. Na Arena BSBios, o Gaúcho bateu o Brasil-Far por 3 a 0 e esquentou a briga pela classificação. O único empate da rodada aconteceu no Antônio David Farina entre Veranópolis e União-FW, que ficaram no 1 a 1. 

    A 11ª rodada da Divisão de Acesso será disputada no próximo final de semana. Antes disso, na quarta-feira (26), serão disputados dois jogos atrasados. Às 19h, o Aimoré recebe o Monsoon no Cristo Rei, em duelo válido pela 6ª rodada. Às 19h30, em partida válida pela 8ª rodada, o Esportivo encara o Glória na Montanha dos Vinhedos.

    Glória 3 x 0 Cruzeiro

    Com gols de Danilo Pires, Vinicius Baiano e Joanderson, o Glória bateu o Cruzeiro por 3 a 0, garantiu a terceira vitória seguida e segue invicto na Divisão de Acesso. O Leão da Serra segue na liderança isolada do Grupo A, com 23 pontos. Já o Estrelado permanece na oitava colocação, com cinco pontos.

    Esportivo 1 x 3 Passo Fundo

    Na Montanha dos Vinhedos, o Passo Fundo voltou a vencer após quatro rodadas e retomou a vice-liderança do Grupo A, com 18 pontos. Wallacer, Rafael Magalhães e Felipe Oliveira anotaram para o Galo da Serra, enquanto Maurício marcou para o Esportivo, que caiu para a sétima colocação, com 10 pontos. 

    Gaúcho 3 x 0 Brasil-Far

    O Gaúcho venceu o Brasil-Far e esquentou a briga pela classificação no Grupo A. Rondinelly, Márcio Jonathan e Maicon Assis marcaram para o Periquito, em jogo disputado na Arena BSBios. Com a vitória, o Gaúcho assumiu a sexta posição, com 12 pontos, está a um ponto do G4. O Gigante das Castanheiras, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas está na quinta colocação, pois leva vantagem nos critérios de desempate.

    Veranópolis 1 x 1 União-FW

    No Antônio David Farina, o União-FW saiu na frente com um gol de Pedro Arthur aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas o Veranópolis empatou aos 35 com Alfredo. Agora, o VEC está na terceira posição, com 16 pontos, enquanto o Leão da Colina é o quarto colocado, com 13 pontos.

    Inter-SM 1 x 0 Lajeadense

    Para seguir na liderança do Grupo B, o Inter-SM superou o Lajeadense por 1 a 0. Michel marcou o gol da vitória do Alvirrubro aos nove minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Inter-SM segue no topo com 20 pontos, à frente do Monsoon, segundo na chave, pelo saldo de gols. Na beira do G-4, o Lajeadense é o quinto colocado, com 14 pontos.

    São Gabriel 0 x 2 Monsoon

    O duelo entre os opostos na tabela do Grupo B reservou os gols para o segundo tempo. Melhor para os visitantes do Monsoon que venceram o São Gabriel por 2 a 0 no Estádio Sílvio Corrêa. Aos 19 minutos da etapa final, Zé marcou para o Trovão da Zona Sul. Aos 40, Morales marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti. Com o triunfo, o Monsoon segue na vice-liderança, com 20 pontos. Enquanto o São Gabriel permanece em oitavo, com cinco pontos.

    Pelotas 3 x 1 Futebol Com Vida

    Na Boca do Lobo, o Pelotas triunfou. A vitória do Lobo começou a ser construída aos 11 minutos do primeiro tempo com gol de Warlei. Aos 25, Héverton marcou o segundo para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Nicolas descontou para o Futebol Com Vida. Na etapa final, Fauver Frank fechou a conta para o Lobo aos 21 minutos. Com a vitória, o Pelotas é o terceiro colocado do Grupo B com 17 pontos, enquanto o Futebol Com Vida segue em sétimo, com cinco pontos.

    Bagé 2 x 4 Aimoré

    Jogando em casa, no Pedra Moura, o Bagé saiu à frente no placar com Caíque, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas a reação do Aimoré veio na etapa final. Aos quatro minutos, Zazá empatou a partida. A virada veio com Panambi, aos 15. Aos 26, Rafael ampliou para o Índio Capilé. Panambi voltou a marcar aos 40 minutos para fazer o quarto gol dos visitantes. Mário descontou para o Jalde-Negro no minuto seguinte. Com a vitória, o Aimoré fecha o G-4, com 14 pontos. Já o Bagé fica na sexta posição, com 13 pontos.

     

    *Com informações do FGF

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00