Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Governo autoriza aditivo para a obra da Ponte sobre o Rio da Várzea

    Presidente da Amzop, Gilson de Carli, manteve audiência com ministro-chefe da Secretaria do Governo, Carlos Marun

    Após mais uma maratona de agendas na Capital Federal, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, trouxe boas notícias relacionadas à infraestrutura, uma das áreas, que mais necessita de investimentos na região.

    Em audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no Palácio do Planalto, o presidente da Amzop, ouviu do próprio Marun, que será autorizado o empenho de aditivo de recursos, no valor de R$ 522 mil, para a obra de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, entre Liberato Salzano e Rodeio Bonito.

    O recurso garantirá a conclusão da obra, que beneficia 70 municípios do Norte do Estado, aproximando regiões polo como Frederico Westphalen e Erechim e  facilitando o escoamento da produção agrícola.

    De acordo com o presidente da Amzop, com a aprovação do ministro e técnicos da Secretaria de Governo o recurso terá que ser empenhado nos próximos dias. De Carli garantiu ainda que continuará atento e acompanhando o processo, para que não ocorram mais atrasos na obra.

    Também participaram da audiência com Marun, o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman e Cristina Neiva, assessora do deputado federal, Marcio Biolchi,.

    OUTRAS AUDIÊNCIAS

    Ainda durante a viagem a Brasília, de Carli esteve na Fundação Nacional do Índio (Funai) para tratar da liberação da construção de uma rede de transmissão de energia em alta tensão, entre Planalto e Constantina. Este projeto facilitará investimentos do Grupo Creluz e da RGE para suprir a demanda no fornecimento de energia, principalmente, para o segmento industrial. Representantes da RGE e da Creluz acompanharam o presidente da Amzop na agenda.

    Encerrando as atividades na Capital Federal, de Carli manteve audiência na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)

    Nesta audiência na Funai, de Carli esteve acompanhado de representantes da Creluz e da RGE. A agenda em Brasília também contou com uma audiência na Apex, , para tratar sobre a missão Brasil/China, buscando o auxílio deste órgão para viabilizar a exportação de produtos da região da Produção. “Estamos retornando a região com uma expectativa muito boa quanto ao avanço nestes projetos que estivemos defendendo em Brasília”, resume de Carli.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00