Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Governo sanciona lei que permite entrada de animais em hospitais do RS

    Mesmo antes da lei alguns hospitais já permitiam o acesso dos animais no ambiente

    O governo do Estado sancionou nesta quinta-feira a lei que permite o ingresso de animais de estimação em hospitais públicos e privados do Rio Grande do Sul. O texto publicado no Diário Oficial do Estado estabelece critérios e restrições para a visitação dos pets.

    Os animais citados no texto são: cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters. Outras espécies devem passar por avaliação médica para serem autorizadas. A lei também estabelece que a visita dos pets deve ser agendada com a administração dos hospitais e ocorrer na companhia de algum familiar do paciente.

    Mesmo antes da publicação da lei, projetos semelhantes são adotados em algumas unidades de saúde. Inclusive, um caso rescente aconteceu no Hospital Divina Providência (HDP), onde a paciente, Ida Joaquina de Souza, de 68 anos, internada há mais de uma semana, pode receber, mesmo que na entrada do hospital, o seu cachorrinho, Nenê. 

    Estudos já concluidos por áreas de atuação relacionadoas, principalmente a psicologia comprovam os benefícios demanter o animal de estimação proximo durante o tratamento, inclusive na recuperação dos paciente. 

    O texto já está em vigor, mas a lei ainda poderá ser regulamentada antes de ser executada.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00