Menu

Palmitinho - RS
11° max
5° min

Fechar

Palmitinho - RS
11° max
5° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Grêmio e Suárez firmam acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023

    Atacante ficará livre para atuar no Inter Miami no próximo ano

    A novela envolvendo a permanência de Luis Suárez foi costurado nos bastidores do clube nos últimos dias. Conforme apurado pelo Correio do Povo, para ter o centroavante uruguaio até o final do ano, Grêmio e jogador firmaram um acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023 — o vínculo era válido até o final de 2024. Dessa forma, o caminho fica aberto para o camisa 9 reeditar a dupla com Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, a partir do próximo ano.

    A confirmação do "fico de Luisito" foi informada por Renato Portaluppi antes da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira: "Essa novela acabou ontem (terça-feira). O Suárez fica conosco até o fim do ano". Nas últimas semanas, Suárez comunicou ao Tricolor o desejo de deixar a Arena para atuar no Inter Miami, mas a direção gremista foi irredutível ao só liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória de 70 milhões de euros. Os norte-americanos chegaram a entrar em contato com os gaúchos, mas não formalizaram nenhuma oferta.

    Anunciado no último dia de 2022, Luis Suárez rapidamente se tornou o principal jogador do Grêmio na atual temporada. Até o momento, disputou 32 jogos, com 16 gols e nove assistências. Fora de campo, o uruguaio também foi importante no aumento significativo do número de sócios, que ultrapassou a marca dos 100 mil.

     

    *Com informações do Correio do Povo

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00