Geral
Publicado em 17/08/2020 às 17:10
Grupo Chiru anuncia migração da AM para nova frequência 104,3 FM
Canal deve estar em operação na segunda quinzena de setembro.
O diretor do Grupo Chiru, o empresário Beanor Maboni anunciou nesta segunda-feira, 17 de agosto, a migração da AM 1380 para a FM. A mudança já foi publicada no Diário Oficial da União e a expectativa de Maboni é que o canal esteja em operação na segunda quinzena de setembro.
Com a alteração a primeira emissora do Grupo Chiru passará a operar em 104,3 FM. A migração das AMs para FM é uma tendência de mercado e uma reivindicação antiga dos empresários da radiodifusão brasileira. A mudança apresenta uma série de vantagens, sobretudo para o ouvinte que mantém o hábito de ouvir rádio pelo aparelho em casa.
Maboni destacou que uma das principais diferenças entre as AMs e as FMs é a qualidade do sinal. A AM está sujeita a interferências – os chamados ruídos –, enquanto que na FM o sinal é melhor, pois tem menor chance de dessas interferências. Caso o Grupo Chiru não optasse pela migração, em médio prazo a AM 1380 deixaria de existir.
O coordenador Comercial do Grupo Chiru, Laerson Copatti da Silva, destacou que a mudança do AM para o FM não será a única. A 104,3 FM terá ainda uma nova programação, mas sem perder a essência da AM 1380, que é o jornalismo, conhecido há 30 anos pelos ouvintes da Rádio Chiru. A proposta é apresentar para a região o conceito “all the news”. Ou seja, a base da programação será a notícia.
A 104,3 FM será a primeira emissora da região em formato “news”. Outra inovação será o maior dinamismo que a nova programação terá, com maior geração de conteúdo e a equipe de repórteres do Grupo Chiru em movimento. O estilo musical da Rádio Chiru também apresentará novidades.