Menu

20°

Palmitinho - RS
35° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
35° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Heineken anuncia compra da Brasil Kirin por mais de U$$600 milhões

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu pela aprovação, sem restrições, da aquisição da Brasil Kirin pela Heineken.

    A decisão foi publicada no despacho SG 566/2017, assinado eletronicamente pelo superintendente-geral Eduardo Frade Rodrigues.

    A holandesa Heineken anunciou em fevereiro a aquisição da Brasil Kirin por 664 milhões de euros, o que elevará sua participação no Brasil de 9% para 17,4%, de acordo com dados da Nielsen. O negócio eleva a Heineken da terceira para a segundo colocação em participação de mercado, atrás apenas da Anheuser-Busch InBev (AB InBev).

    A Heineken atua no Brasil com as marcas Heineken, Sol, Bavaria, Kaiser e Amstel. A Brasil Kirin opera nos mercados de cerveja e bebidas não alcoólicas no Brasil com marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Cintra e Glacial.

    G1/Economia

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00