Menu

22°

Palmitinho - RS
24° max
13° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
24° max
13° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria Municipal de Saúde de Vista Alegre realiza encontro com grupo de gestantes

    Durante o encontro foram abordados temas relacionados aos primeiros dias e do bebê e distribuição de kits

    A Secretaria Municipal de Saúde de Vista Alegre realizou o primeiro encontro do ano com o grupo de gestantes do município, marcando o início das atividades voltadas ao acompanhamento e cuidado com as futuras mães.

    O encontro foi conduzido pela nutricionista Tais Soder, que abordou temas importantes relacionados aos primeiros dias do bebê, com destaque para a alimentação da gestante e sua influência direta na saúde da mãe e do recém-nascido. Durante a atividade, também foram compartilhadas orientações práticas que contribuem para uma gestação mais saudável e segura.

    Participaram do encontro todas as gestantes cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) no município, fortalecendo o vínculo entre as usuárias e a equipe de saúde. Na oportunidade, as participantes também receberam kits, como forma de apoio e incentivo neste momento tão importante.

    A Secretaria de Saúde destaca que, ao longo de 2026, os encontros serão realizados mensalmente, contando sempre com a participação de diferentes profissionais da área da saúde, ampliando o acesso à informação e promovendo o bem-estar das gestantes e de seus bebês.

    Beatriz Vieira - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Vilmar Luza 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Amanda Busnello

    13:35 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Vilmar Luza

    13:00 - 15:00