Geral
Publicado hoje às 20:01
Helicóptero que levava o cantor Rick, da dupla com Renner, desaparece em SC
Bombeiros, FAB e Polícia Militar seguem nas buscas pela aeronave e pelos passageiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar Catarinense investigam uma possível queda de um helicóptero nesta segunda-feira, 21 de setembro. O cantor Rick, da dupla Rick e Renner, é um dos passageiros, assim como o empresário Bruno Avelar e o videomaker.
Segundo a assessoria do cantor, Rick estava a bordo da aeronave, que perdeu a comunicação e desapareceu por volta das 17 horas desta segunda. A aeronave PP-MGR - Bell 430 é da JTA Empreendimento e Urbanismo. Em nota, a empresa confirmou que o helicóptero é usado por Bruno Avelar e o cantor Rick.
Informações conhecidas até o momento
Os bombeiros receberam uma chamada por volta das 16h desta segunda sobre o desaparecimento da aeronave.
A operação concentra-se em dois pontos, distantes cerca de 30 quilômetros um do outro: o local onde a aeronave supostamente caiu e o ponto onde foi registrado o último sinal de celular de um dos tripulantes.
Os bombeiros foram inicialmente à localidade de Vacas Gordas, apontada como provável local da queda, mas não encontraram vestígios da aeronave. As equipes seguem agora para a área do último sinal registrado, próximo a São Joaquim, também na Serra catarinense.
A Força Aérea Brasileira (FAB), que também participa das buscas, informou que a aeronave decolou de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O local fica a cerca de 190 quilômetros de Urubici. O pouso seria em São Joaquim, conforme os bombeiros.
Conforme os bombeiros, o tempo está fechado na região, com chuva e vendavais, inclusive com alerta de granizo na última hora.
*Informações g1