Segurança
Publicado em 30/07/2025 às 08:57
Homem considerado o maior predador sexual do RS é preso mais uma vez
Investigado já responde por mais de 60 inquéritos e tem vítimas identificadas em oito Estados brasileiros
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira, 29 de julho, o oitavo mandado de prisão preventiva contra o homem considerado o maior predador sexual do Rio Grande do Sul. Ele está preso desde 21 de janeiro deste ano, quando, durante uma operação conjunta com o Instituto Geral de Perícias (IGP), foram localizadas mais de 750 pastas com imagens íntimas de crianças armazenadas em seus dispositivos eletrônicos.
Desde então, a investigação se debruçou sobre o caso e já identificou 217 vítimas de oito Estados brasileiros. “Cada vítima tem o seu caso apurado em um inquérito policial. Uma força tarefa foi montada na Delegacia de Taquara para apurar todos os casos, lembrando que a investigação segue em andamento”, relata o Delegado de Taquara, Valeriano Garcia Neto.
O criminoso responde por estupro virtual, estupro de vulnerável (virtual e físico), além de compartilhamento e produção de pornografia infantil.
Aluna em projeto social
O mandado mais recente foi motivado por denúncia de uma aluna do investigado em um projeto social com aulas de circo. Segundo o delegado, o homem aproveitava os encontros presenciais para tocar a vítima de forma indevida, se aproveitando de sua ingenuidade. Na internet, usando um perfil falso, ele se passava por uma menina e chantageava a vítima para obter mais imagens íntimas, ameaçando divulgar conteúdos já obtidos.
Até o momento, 60 inquéritos já foram encaminhados ao Judiciário, e outros seguem em apuração. A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população: possíveis vítimas ou pessoas com informações sobre o caso podem entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Taquara pelo telefone (51) 9.8443-3481.
*Informações PC